Estratégia

Seu serviço ou produtos precisa de uma boa estratégia para se propagar nas redes sociais  e web, por isso nosso time cria sua estratégia com foco no sucesso.

Web Design

Nosso maior desejo é ver nossos clientes e seus produtos ou serviços serem apresentados na web de forma limpa, por isso criamos seu site!

Criação

Além de criarmos sua marca, nós da 3 Cliks criamos seu sistema, app ou site, pensando no que seu cliente quer ver.

Marketing

Toda marca precisa além da estratégia, de marketing para filtrar seus mais quentes clientes, e pensando nisso, temos o time fechado com você.

Estratégia

O objetivo final de uma estratégia de marketing é alcançar e comunicar uma vantagem competitiva sustentável sobre as empresas rivais, entendendo as necessidades e desejos de seus consumidores.

Uma estratégia de marketing se refere ao plano de jogo geral de uma empresa para alcançar consumidores em potencial e transformá-los em clientes de seus produtos ou serviços.

Uma estratégia de marketing contém a proposta de valor da empresa , as principais mensagens da marca, dados sobre a  demografia do cliente-alvo e outros elementos de alto nível. Uma estratégia de marketing completa cobre ” os quatro Ps ” do marketing – produto, preço, local e promoção.

Alcance de Clientes

Uma estratégia de marketing é o plano de jogo de uma empresa para alcançar consumidores em potencial e transformá-los em clientes de seus produtos ou serviços.

Valor da Empresa

As estratégias de marketing devem girar em torno da proposta de valor da empresa.

O obejtivo final

O objetivo final de uma estratégia de marketing é alcançar e comunicar uma vantagem competitiva sustentável sobre as empresas rivais.

Web Design

O Web Design envolve trabalhos ligados à layout e design de páginas online assim como produção de conteúdos, embora costume ser mais aplicado à criação de sites.

Neste caso, os web designers criam as páginas usando linguagens de marcação como, por exemplo, o HTML.

Por outro lado, a parte visual dos sites fica a cargo do CSS, termo usado para estilizar elementos escritos em HTML. Por isso, é comum que Web Designers usem ambos na construção de um site, pois, juntos, eles definirão como as páginas serão exibidas nos navegadores.

O processo de criação de site pode ser feito a partir de ferramentas como o Adobe Dreamweaver (que exigirá do profissional um conhecimento maior de códigos) quanto por CMS que são plataformas de gerenciamento de conteúdo.

O WordPress é um dos mais conhecidos e práticos por contar com uma série de templates que podem dar base ao site, cabendo ao Web Designer a tarefa de instalá-los e personalizá-los de acordo com o que cada cliente quer.

Responsividade

Como mais da metade da população brasileira acessa a internet somente pelo celular, é muito importante que o seu site esteja adequado para os dispositivos móveis, ou seja, ele precisa ter uma boa responsividade.

Escaneabilidade

Sabe aqueles e-mails que apresentam um “bloco de texto”, pois toda a mensagem é escrita num só parágrafo? Lê-los é cansativo demais, não é mesmo? Pois, o mesmo ocorre com os visitantes do seu site ele não trabalhar bem escaneabilidade textual.

Tipografia

Se, a partir daqui, começássemos a escrever este post com um tipo de letra completamente diferente, a sua experiência de leitura não seria muito agradável, certo? Afinal, se trata de uma tipografia que não entraria em harmonia com o restante do conteúdo. O mesmo deve valer para o seu site.

Velocidade do carregamento

Em um mundo onde todos parecem estar sempre com pressa, ter um site que carregue rapidamente é essencial. Segundo o Google, sites que levam mais de 2 segundos para carregar prejudicam tanto a experiência do usuário quanto a indexação do seu site.

Criação

Como você já deve ter ouvido bastante por aí, uma empresa sem um site dificilmente cresce de forma significativa hoje em dia. Considerando que uma parcela cada vez maior do público busca por produtos e serviços prioritariamente pela internet, estar presente nesse espaço é um dos melhores caminhos para alcançá-la.

É verdade que, por um bom tempo, esse tipo de recursos esteve restrito a empresas com equipes dedicadas à criação de sites, exigindo expertise em programação, banco de dados e afins.

Todos esses profissionais ainda são úteis, mas mesmo os pequenos empreendedores podem obter bons resultados desenvolvendo os próprios sites, caso tenham disposição e realizem alguma pesquisa prévia.

Melhora sua visibilidade

O primeiro benefício para pequenas empresas que têm um site é ser mais fácil de encontrar e se destacar. Essa que é uma das grandes dificuldades para muitos pequenos negócios atualmente.

A lógica é a mesma de ter uma loja física com uma fachada grande e iluminada. Quando uma pessoa está procurando algum produto que você oferece e nota seu letreiro, ou se lembra de já tê-lo visto antes, ela tem bem mais chances de ir até você.

Facilita a captação e conversão de clientes

Além de ser um meio de contato eficiente, o site também é uma das melhores ferramentas para ampliar a captação e conversão de leads em clientes. Isso independentemente do tamanho da empresa.

Como já mencionamos, boa parte do público consumidor usa a internet como principal fonte de informação, incluindo a tarefa de pesquisar por provedores de serviços e afins. Sendo assim, encontrar sua empresa pela internet é muito mais conveniente para o público do que métodos mais tradicionais de comunicação.

Aumenta seu destaque em relação à concorrência

Uma das funções do desenvolvimento de sites é criar um espaço da sua empresa que pode ser facilmente referenciado. Na prática, ele pode ser uma versão ainda mais eficaz de um cartão de visita.

Devido ao seu amplo alcance de público, os canais digitais podem ser usados de forma mais eficiente para manter sua presença na vida dos seus leads. Dessa forma, é possível deixar sua marca mais aparente e maximizar as chances de que eles escolham sua empresa em relação aos concorrentes.

Cria canais de venda

Cada público possui uma preferência diferente na hora de fazer suas compras. Alguns ainda escolhem os pontos de venda físicos, devido à sua maior praticidade, ou o contato por telefone. Mas outros já estão acostumados a fazer compras e solicitar serviços por meio da internet.

A questão aqui não é favorecer um ou outro, mas reconhecer quais tipos de público mais buscam seu negócio e oferecer opções para atender a cada um deles. Ter uma loja online, utilizando plugins como o WooCommerce, por exemplo, dá mais uma porta de entrada para novos clientes, criando oportunidades de venda e melhorando seu desempenho ao longo do tempo.

Marketing

Mudanças no marketing acontecem a todo o momento. É preciso estar sempre de olho nas transformações sociais para adaptar as estratégias ao mercado. Agora, vamos ver quais mudanças marcaram o marketing nos últimos anos e as estratégias que você precisa adotar agora — se não quiser ficar para trás…

O marketing está sempre em transformação. Quem trabalha nessa área sabe que as estratégias precisam acompanhar as transformações de tecnologia, cultura, comportamento, política, economia e tudo que movimenta o mundo.

Afinal, todas essas mudanças transformam a vida das pessoas e a forma como elas se relacionam com o consumo. Consequentemente, as empresas precisam alinhar suas abordagens às tendências que a sociedade apresenta. Só assim elas garantem sua relevância para o consumidor e sua competitividade no mercado.

Década após década, ano após ano, o marketing já passou por muitas mudanças. Mas muitas empresas ainda adotam práticas ultrapassadas. Será que você também faz isso?

Relacionamento

O marketing precisa entender as pessoas, as suas dores, dúvidas e necessidades, e mostrar como a marca pode ser útil para elas por meio dos seus conteúdos, nas redes sociais, no email marketing e outros canais.

Mais que isso: o marketing, ao lado do branding, precisa mostrar como a marca se conecta aos seus valores, às causas que defende e ao seu propósito no mundo.

Personalização

Na construção de relacionamentos, você precisa conhecer a pessoa que está do outro lado e tratá-la como ser humano único que é. Quem não gosta de ser notado e se sentir especial?

Por isso, se você ainda não utiliza, as estratégias de personalização precisam entrar no marketing da sua empresa em 2021. Personalizar significa entregar ofertas, conteúdos e mensagens pensadas para cada pessoa, conforme as suas características.

Customer Experience

A partir do Marketing 3.0, os consumidores foram colocados no centro das estratégias de marketing. Toda estratégia, toda ação e todo conteúdo devem ser pensados para o público da marca, com estratégias segmentadas e personalizadas.

Nesse sentido, surge o conceito de Customer Experience. A ideia deriva do conceito de User Experience (UX), segundo o qual todo o desenvolvimento de interfaces e aplicações deve ser focado nas necessidades e requisitos do usuário. O Customer Experience (CX), por sua vez, coloca o consumidor no centro do desenvolvimento das estratégias do marketing, para criar uma experiência valiosa com a marca em todos os pontos de contato.

Responsabilidade

Se a era do Marketing 3.0 já pressionou as empresas a assumirem compromissos com o futuro do planeta, a pandemia de covid-19 decretou que as marcas precisam ter responsabilidade.

Em um momento de crise da humanidade, as marcas não puderam ficar alheias. Precisaram assumir sua responsabilidade no combate à pandemia, no cuidado com seus funcionários, na relação com a comunidade ao seu redor.

Integração entre canais

A internet possibilitou o surgimento de inúmeros canais de divulgação e relacionamento com o cliente. Se o marketing de massa se limitava aos veículos tradicionais, como TV, rádio e jornais, o marketing digital multiplicou as possibilidades: sites, blogs, buscadores, redes sociais, emails, influenciadores, podcasts, chatbots etc.

O problema é que, muitas vezes, essa multicanalidade gera uma comunicação incoerente. Se cada canal utiliza uma linguagem e uma identidade visual diferente, o consumidor tem dificuldade de entender a mensagem da marca. Ao mesmo tempo, se a marca simplesmente replica conteúdos entre as plataformas, ela não se comunica com o público de cada canal.

O QUE NOSSOS CLIENTES FALAM

Tem um projeto para nós?

Vamos conversar!

Ligue-nos para discutir os detalhes!

(96) 99181-8588